::.eForum.::

Contamos com você aqui no eForum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

::.eForum.::

Contamos com você aqui no eForum.

::.eForum.::

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    (Review) Fifa 10

    Fowl
    Fowl
    Membro
    Membro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 16/10/2009

    (Review) Fifa 10 Empty (Review) Fifa 10

    Mensagem por Fowl Sex Out 16, 2009 4:27 pm

    (Review) Fifa 10 10168-pDesenvolvedor: EA Sports
    Distribuidor: EA Sports
    Gênero: Esporte
    Lançamento: 20 de outubro de 2009 
    Faixa etária: Livre
    Suporte Online: Não
    Aprendizado: 5 minutos
    Requerimentos: Processador Intel Core 2 Duo T7700 2.4 GHz ou Athlon 64 XD Dual Core 4200+ ou equivalente, Placa de vídeo GeForce 7800 GS ou Radeon X1800 Series 256 MB ou equivalente, 2 GB de Memória RAM, 4,5 GB de espaço disponível em disco rígido; DirectX 9 instalado.



    A demo para PC é estranhamente decepcionante.
    Como muitos já sabem, FIFA 10 é um dos games de futebol mais aguardados para este ano. Mesmo antes de seu lançamento, o título da EA Sports já está batendo de frente com Pro Evolution Soccer 2010 devido à grande quantidade de novidades que devem despontar na nova edição da famosa franquia esportiva. Futebol ainda mais realista e emocionante... Ou não?

    Restrições já eram esperadas, mas a falta de qualidade visual, uma curiosa falta de características chamativas (que deveriam ilustrar o surgimento de uma nova edição) e uma jogabilidade estranha não colaboraram muito na versão para PC.

    Jogando com os grandes

    Há apenas seis times na demo, mas quem precisa de mais quando é possível controlar equipes como Barcelona ou Chelsea? Enfim, logo nos primeiros menus pode-se perceber algumas diferenças nas opções de jogo, como a possibilidade de alterar o nível de dificuldade do goleiro à parte do nível de dificuldade geral.



    O que não consta é a chance de aplicar filtros gráficos mais eficientes. Por mais que o jogador escolha as melhores configurações, é impossível polir os visuais com mais filtros Anti-Aliasing (que suavizam a presença de bordas serrilhadas), por exemplo. Dessa forma, não dá para dizer se a versão completa de FIFA 10 será visualmente melhor que o game anterior.

    Os visuais, entretanto, ficam para mais tarde. Agora, o que interessa é a experiência em si. Será que a jogabilidade revigorada do novo título será mais cativante em relação ao seu antecessor? Os testes feitos pelo BJ mostram que, se a versão final continuar bastante semelhante com a demo, não há motivo para perder dinheiro e tempo com a atualização da franquia. Em outras palavras: decepção.

    Adições aqui, subtrações ali...

    Bem, não é possível negar a presença de alguns detalhes interessantes. Um bom exemplo é a movimentação dos esportistas durante determinadas jogadas. O realismo é realçado quando um jogador tenta interceptar a bola de forma mais convincente. Infelizmente, a EA não mostrou que consegue conciliar realismo e jogabilidade atraente... Pelo menos não na demo para PC.

    Algumas movimentações da própria câmera também são chamativas (como a cobrança de pênaltis, visualizada por trás do goleiro se o gamer está defendendo), mas há certos momentos nos quais a câmera simplesmente não acompanha os esportistas em campo. Horrível para quem quer diversão sem preocupações constantes com a visualização. 

    Certos detalhes que constam em FIFA 09 também não "deram as caras" na demo. Exemplos? Comemorações personalizadas e possibilidade de "continuar jogando" durante um curto período de tempo após o surgimento de uma falta ou algo do tipo. São pequenos aspectos que podem fazer a diferença para muitos fãs de futebol.

    E quanto aos recursos técnicos?

    Visualmente? Tão decepcionante quanto a experiência em si. Não poder corrigir os serrilhados que assolam os esportistas durante as partidas é algo que pode causar a agonia em certos gamers. A grama é bonita, há alguns efeitos de "blur" (imagens "borradas") interessantes, mas nada realmente chama a atenção de quem preza gráficos de peso.

    Os sons são bons, felizmente. A música envolvente dos menus e a ambientação sonora durante os jogos mostram que a EA investiu bastante nesse aspecto técnico. Uma pena que os visuais não são equivalentes.

     

    Uma versão demonstrativa está saindo nas redes online dos consoles PlayStation 3 e Xbox 360 (PlayStation Network e Xbox Live, respectivamente), e muitos esperam que essas demos sejam bem melhores. FIFA 10 será lançado nas plataformas PC, PS2, PS3, X360, PSP (PlayStation Portable), Nintendo DS e Nintendo Wii no dia 20 de outubro deste ano.



    Vídeo (Gameplay)


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:45 am